Este é um blogue deslumbrado. Pelas cores, pelas texturas, pelas formas, pelos recortes, pelos pequenos tesouros. Tão deslumbrado que tem uma voz. Pode ser a voz das cores.

28/11/2015

antes que novembro parta, banqueteamo-nos com ele

no verso de uma folha um poema (molhado)
outono a arder
claras em castelo invertido (do contra)
dói-me o verde (de tão belo)
despenteadas de cabelos ao sol
concerto para piano a seis mãos (porque não me ocorre nada que melhor descreva esta surpresa de sabores)
cogumelos bordados (não fui eu)
bebidas para todos 
(ou bolas de cristal em teia de aranha armada junto ao chão)

Fotografias de hoje, de um deslumbre ocorrido a meio deste Portugal dos pequeninos que afinal são grandes.

6 comentários:

  1. E que banquete! É de inebriar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um banquete muito bom de partilhar contigo, luísa. :-)
      Obrigada.

      Eliminar
  2. Fico encantada com a fotos. São maravilhosas, Susana! Desconhecia completamente esse teu talento (Podemos tratar-nos por tu?). As legendas são totalmente ternurentas e desconcertantes (no bom sentido, claro).

    Um beijinho, Susaninha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Miss Smile, muito obrigada.
      Mas não é um talento, é mesmo o meu deslumbre pela natureza e pela vida. Há tanta beleza à nossa volta, basta parar e olhar com atenção (e depois disparar a máquina), mas isso da beleza eu sei que tu sabes (podemos pois! :-)), está anotado no chá que se toma ali ao lado num blogue muito bom.

      Outro, Miss Smile. :-)

      Eliminar
  3. Tão bonito!! Ainda não tinha dado pelo teu novo blogue.
    Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carla! :-)
      Também gosto muito que aqui venhas.

      Eliminar